sábado, 1 de julho de 2017

República

Amigos, parentes, clientes e parceiros de negócios... Colegas de militância e fraternos companheiros... Permitam-me desabafar.
O político safado, bandido, corrupto, de algum modo assassino, sem pudor e sem caráter, inimigo público e sujo, não tem medo de povo. Aposta na memória curta do eleitor, que repete os mesmos erros a cada 4 anos, votando muitas vezes por conta da compra vil e pobre de votos a que é submetido.
Este servo da desordem e modelo vivo da decadência da espécie humana, não tem medo da justiça. Anda de braços dados com os mesmos amigos que seus julgadores cultivam. Quando não, juiz e julgado servem aos mesmos patrões.
Esse canalha não tem medo da mídia. Ela opera por força de poderes invisíveis aos olhos comuns, mas que reforçam o "status quo" que sustenta a classe política e a mão pecaminosa do Estado.
Nefasto e cruel, hipócrita e demagogo, o mal político se enfastia da indecência de empresários inescrupulosos que compram tudo à sua volta. Corruptores e sonegadores são estes senão iguais, até piores que suas crias, os políticos de "rabo preso".
Políticos degenerados, vendem a nação... Vendem nossas riquezas naturais... Entregam a preço de banana ou de graça, nossa soberania e nosso orgulho pátrio.
Parece não haver como combater este mal.
De quando em quando sucumbem diante um escândalo, uma gravação, um vídeo ou uma ligação rastreada, elevando-se logo em seguida com apoio irrefreável da classe média, desconhecedora de seu lugar na sociedade e portanto, confusa quanto à classe a que pertence, pois jaz iletrada e arrogante.
Fico cansado e lamento pelas gerações futuras. Que país lhes sobrará? Que moral ser-lhes-á legada?
Num tríduo de poderes corrompidos, sangra nossa constituição e soçobram seus preceitos.
Lamentável momento de nossa história em que notamos ao nosso redor o esvaziar das ruas, a inexistência do ideal revolucionário e sobretudo a condescendência de um povo que prefere tocar, na individualidade, sua vida pessoal sob o silêncio e prostrado.
Deixo ainda o alerta para quem só vê uma nuance, ou só repele um partido. Tudo está debulhado. As instituições falidas e os ideais cambaleantes. Só nos restaria a união entre nós, os ditos "de bem", mas esta já foi quebrada, cuidadosa e ardilosamente abatida com a desculpa de se "mudar o governo" que passou.
Que retrocesso... Que vergonha... Que tragédia.
O fora já não é mais pro Temer. Invade os três poderes. Resvala na mídia vendida, na indignação seletiva do cidadão e sobretudo a este monstruoso e ultrapassado formato de República.

3 comentários:

  1. Caro Alexandre, saudando-o, trago-lhe um pitaco para o seu consciente comentário. Lembro-lhe que a Grécia diante do domínio do imperialismo romano sucumbiu face ao poderio militar, porém, a grande vitória alcançada pelos gregos foi a implantação na inteligência do invasor, dominador, da sua cultura. Tanto é assim que Roma assumiu quase que toda cultura grega. Lembro-lhe, também, que sua lamentação trouxe-me à luz deste dia 1º de julho a lamentação de Cícero, o tribuno, diante das intempestivas e corrompidas ações de Catilínia, igualmente senador. Leia e veja como as coisas se repetem e a corrupção política tem sempre a mesma expressão: "Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós? A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia? Nem a guarda do Palatino, nem a ronda noturna da cidade, nem o temor do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado,
    nem a expressão do voto destas pessoas, nada disto conseguiu perturbar-te? Não te dás conta que os teus planos foram descobertos? Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem? Veja també, a crítica de Fernando Brito (Tijolaço): A lei é “erga omnes” ou “erga uns”? Bom dia meu caro e fraterno amigo. Tristemente lembro-lhe que a maçonaria fez as mais ricas homenagens a Aécio Neves.

    ResponderExcluir
  2. Disse o muito bem meu querido amigo.Eu mesma me Prosto diante desse forte esquema de desmanche e entrega de nossa soberania.E claro acontece pq não cuidaram da educação escolar. Apenas nos alfabetizaram.mas fizeram questão de não nos ensinarem á pensar.Tudo desce goela abaixo...Abraço

    ResponderExcluir
  3. Sabias palavras Xará, a verdade é que estamos diante de uma crise política antes nunca vista neste país. A impunidade, leis ultrapassadas com "brechas" favoráveis a quem tem recursos para contratar um bom advogado, juízes acuados com medo de retaliação por parte do crime organizado, policiais desamparados e sem autoridade para prender e manter o criminoso preso, enfim, estamos no fundo do poço. Realmente não sabemos o que irá sobrar para as futuras gerações. Eu não tenho partido político, nem políticos de estimação, porém, eu repudio, com muita veemência esses que estão e que passaram pelo poder nos últimos 30 anos. Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...