domingo, 15 de abril de 2018

Perdendo o Rumo

A expressão "perder o rumo" nunca esteve tão evidente.
E quem perdeu o rumo foi a direita.
Eles não imaginavam nunca que com a prisão de Lula algumas coisas pudessem acontecer tão rápido.
Primeiro - A união da esquerda brasileira.
Desunida por conta de discordâncias e de um descompasso havido nos períodos de governo do PT e PCdoB, boa parte do resto da esquerda composta por partidos como PCB, PSOL e PCO, além de alguns movimentos sociais, estavam distantes até agora.  No entanto, cientes de seu compromisso histórico e da responsabilidade para com a classe trabalhadora, entenderam o momento e colocaram num armário suas divergências, saindo em coro para pedir Lula Livre, apuração vigorosa do crime que levou a vereadora Marielle Franco do PSOL e  empunhando outras bandeiras.
Segundo - A ressonância.
Clamando pela volta de democracia, essa gente toda acusa a imprensa, a justiça e interesses estrangeiros de estarem gerindo esta segunda etapa do Golpe. Seu clamor tem sido ouvido por todo o mundo onde é replicado por movimentos e pela imprensa internacional.  Simpatizantes e humanistas de todo o Globo Terrestre sabem agora, às claras, o que está se passando no Brasil.
Terceiro - Perseverança e Fidelidade.
Presentes em vigília permanente, militantes tomaram conta das imediações onde Lula está preso na capital paranaense.  Angariam volume a cada novo dia e uma organização medonha lhes garante a continuidade com coletas que lhes permitem o sustento e manutenção dos acampamentos por um longo tempo.  Até alguns munícipes estão se oferecendo para ajudar, abrindo suas portas numa acolhida inacreditável.  Caravanas são organizadas para se sucederem continuamente permitindo um revezamento que não canse quem se coloca a executar esta tarefa, demonstrando que "a coisa vai longe".
Quarto - Desnudar das Farsas.
Em paralelo a tudo isso, fomenta-se diariamente a esperança de alcançar os ouvidos daqueles cuja mídia formal afasta da verdade, divulgando apenas um lado de toda esta situação.  Farto material aparecem nas redes sociais, publicações e discursos em vários pontos do país levantam a lebre de crimes cometidos sem punição por parte daqueles que condenaram Lula.  A tese da "limpeza" e do combate á corrupção se desmancha.  Em capitais e outras cidades, o Movimento pela Libertação de Lula é crescente e organizado, atraindo novos simpatizantes. Intelectuais misturam-se a população de rua, artistas populares e povo, exaltando a perseguição da qual é vítima o ex-presidente.
Portanto já não é mais questão apenas de Lula Livre e as direções partidárias estão ocupando o segundo plano nas decisões desta ação coordenada pela militância e pelo povo que se uniu para combater este vilipêndio à democracia brasileira.
Os próximos dias serão decisivos e o mundo segue vigilante ao que acontece nos porões da Lava Jato, no universo sub reptício da impunidade tucana e na análise das ferramentas legais que ainda podem ser alçadas para se fazer justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opinião. Nossos apontamentos só tem razão de existir se outros puderem participar.

Ser uma nova versão.

Muitas vezes eu me ponho a aconselhar pessoas.   Desde os filhos, companheira, amigos e até quem não pede conselho algum. Feio isso, né? A...